sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Conselho Técnico padroniza fórmula de disputa da Série A3

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), na sede da Federação Paulista de Futebol, o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3 de 2012. A reunião contou com todos os clubes que garantiram o direito de participar da competição no próximo ano, onde foram discutidos os moldes de disputa do estadual.

Durante a reunião foi decidida que a tabela da competição será nos moldes do Campeonato Paulista da Série A2, ou seja, 20 equipes que se enfrentam em turno único com as oito primeiras colocadas se enfrentando posteriormente em quadrangulares semifinais, garantindo o acesso os dois melhores de cada grupo, e fazendo a decisão do título os campeões das chaves.

O Presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, enalteceu que a nova fórmula de disputa prioriza a justiça e o nível técnico da competição. “Valorizamos a justiça. Quando o estadual era disputado por dois grupos, as equipes acabavam caindo com pontuação diferente, pois tinham números distintos de times por chave. Além disso, melhoramos o nível técnico com a padronização das Séries A1, A2 e A3”, afirmou o mandatário.


A competição será composta por 20 agremiações e terá início no dia 29 de janeiro. As inscrições para a primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 serão aceitas até o dia 20 de janeiro, sem número limite de atleta por equipe.

Fonte: Federação Paulista de Futebol (FPF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário