Batatais, SP, 29 (AFI) - Jogando um grande futebol, o Batatais não teve dificuldades para golear o Força, por 5 a 0, em casa, na tarde deste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Emerson (duas vezes), João Henrique, Bruno Ligeiro e Maicon fizeram os gols do Fantasma da Mogiana, dois em cada tempo, que foi amplamente superior no jogo.
Com a vitória, o Batatais deixa a zona de rebaixamento para trás e coloca justamente o Força na incômoda posição.
O Fantasma chegou aos 18 pontos e pulou para a 12ª colocação, enquanto o Força estacionou nos 15 pontos, e caiu para a 17ª colocação. Além de deixar a zona da degola, o Batatais passa agor a sonhar também com o G8, já que ficou somente três pontos atrás do XV de Piracicaba, o oitavo colocado.
foto: batataisesportes.comGol relâmpago!
O jogo começou veloz, com os donos da casa tentando pressionar para encontrar o primeiro gol, que não demorou a sair. Na primeira descida do Batatais, Baiano tocou para Grafite, que foi até a linha de fundo e cruzou. Emerson, dominou, observou a colocação do goleiro e chutou para abrir o placar para o Fantasma, aos cinco minutos.
Após sofrer o gol, o Força saiu para o ataque em busca do empate, enquanto o Batatais se defendia e tentava fazer o segundo nos contra-ataques rápidos. Aos 18, Baiano limpou o marcador e tentou encobrir o goleiro Wágner, que estava adiantado, mas a bola foi por cima. Aos 21, Péricles aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para fora, com muito perigo.Melhor no jogo, o segundo gol do Batatais saiu aos 24 minutos, com João Henrique.
Após bate e rebate, a bola sobrou para o meia, que dominou e mandou para o fundo das redes. Aos 27, o árbitro marcou falta do goleiro Matheus, que teria ficado com a bola nas mãos mais do que seis segundos. Na cobrança, o jogador do Força bateu direto para fora, sem se dar conta de que a infração teria que ser cobrada em dois lances. Depois, só deu Batatais, que teve chances de ampliar com João Henrique e Baiano.
Fantasma fecha o caixão!
Na voltas do intervalo, o Força tentou dar um abafa nos primeiros minutos, enquanto o Fantasma saía nos contra-golpes em busca do terceiro gol, para matar o jogo. Com mais posse de bola do que na primeira etapa, o Força não conseguia penetrar na bem armada defesa dos donos da casa, e pouco finalizava ao gol de Matheus. Aos 11, Márcio arriscou de fora da área, mas o chute foi por cima do gol.
No contra-ataque, os anfitriões mataram o jogo, numa falha da zaga, aos 13 minutos. Bruno Ligeiro aproveitou rebote do goleiro Wágner em finalização de Baiano e fez o terceiro do Batatais. Tava fácil e no minuto seguinte o Batatais fez o quarto. Baiano fez grande jogada e tocou para Emerson, que dominou e bateu para marcar.
Após o quarto gol, o Força desabou de vez e o Batatais administrava a vantagem, mas queria mais. Silvio deu belo passe para Maicon, deixando o atacante na cara do gol. Ele avançou e só chutou na saída do goleiro, marcando logo em sua estréia pelo Fantasma da Mogiana. No fim, os donos da casa ainda tiveram chances para ampliar, mas o placar ficou mesmo no 5 a 0.
Próximos jogos
Pela 14ª rodada da competição, o Batatais enfrenta o Campinas, no próximo domingo, às 10 horas, fora de casa. O Força, por sua vez, recebe o Osvaldo Cruz, um dia antes, às 11 horas.
Ficha Técnica
Batatais 5 x 0 Força
Local: Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais
Árbitro: Cristiano Luís Nalesso
Cartões amarelos: Rodnei (Força)
Gols: Emerson, aos 5'/1T e 15'/2T, João Henrique, aos 24'/1T, Bruno Ligeiro, aos 14'/2T e Maicon, aos 33'/2T (Batatais)
Batatais
Matheus; Grafite, Pereira, Villa e Péricles; Silvio, Bruno Ligeiro (Jean), João Henrique e Thiago Silva (Davílson); Émerson (Maicon) e Baiano.
Técnico: Paulinho Ceará
Força
Wágner; Léo, Cláudio, Adriano e Oberdan; Mineiro (Luis Henrique), Rodnei, Daniel e Samir (Maicon); Igor e Márcio
Técnico: João Paulo
Fonte matèria: futebolinteior.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário