quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nhanhá de volta ao Fantasma

Por: Rogério Moroti
Depois de ter defendido a Ferroviária, na última Série A3, e quase ter acertado sua ida para o Comercial o atacante Émerson Nhanhá, de 30 anos, está de volta ao Batatais FC.

De volta ao Batatais, Nhanhá busca sua melhor condição física para estrear na Copinha

A volta do atacante foi concretizada, no início desta semana, em comum acordo entre a diretoria do Fantasma da Mogiana e a empresa RAL, que hoje comanda o futebol profissional do clube, pelo seu representante e gerente de futebol, Douglas Eduardo Perez da Silva.

Há duas semanas, a ida de Nhanhá para o Comercial era dada como certa pela imprensa de Ribeirão Preto. O jogador deu entrevistas às rádios ribeirão-pretanas onde já falava como jogador do Bafo e chegou a treinar durante uma semana no estádio Palma Travassos com o técnico André Oliveira e o preparador físico Mauri Lopes.

Segundo informações, o que atrapalhou a negociação foi a parceria que o Comercial fez com o antigo Votoraty, o que colocou o novo Comercial Ribeirão Futebol Clube Ltda na Série A2 do próximo ano. Sendo assim, a diretoria do Leão não quis assinar com o jogador um contrato com duração de um ano, assim como haviam conversado anteriormente, já que na próxima temporada pretendem fazer uma grande reformulação para a disputa da Série A2.

Desde a última terça-feira, Émerson treina fisicamente com o preparador físico do Fantasma, Gesiel Paziani e deverá estar pronto para o primeiro amistoso do time que deverá ser marcado para o final da próxima semana, muito provavelmente contra o Américo, que disputa a Série B do Campeonato Paulista.

Em sua última passagem pelo clube, entre 2008 e 2009, Nhanhá marcou 37 gols em quatro competições. Foram 17 gols na Série B de 2008, quando o Fantasma subiu para a Série A3, 10 gols realizados na Série A3 de 2009 e mais 10 anotados durante a participação do clube na Copa Paulista no segundo semestre de 2009.

Nhanhá também foi artilheiro do Batatais no Campeonato Paulista da Série B-1, em 2001, quando anotou 21 gols. Em 2002, Émerson foi negociado e foi para o futebol mexicano onde jogou pelo Unam-Pumas da cidade do México, Delfines e Lagartos de Tabasco, talvez em seu melhor momento dentro do futebol.

Zaga deve ser o ponto forte do 'novo' Batatais

Por: Rogério Moroti
E com a chegada do zagueiro Joílson (ex-Palmeiras B), o técnico Sérgio Santos começa a definir o Fantasma no esquema 3-5-2.
O setor defensivo deverá ser um dos pontos fortes da equipe, pois conta com três jogadores de experiência que já defenderam clubes importantes durante competições de médio porte.

Os zagueiros durante treinamento tático no Centro de Lazer

O trio defensivo deverá ser formado por Roni (ex-Botafogo RJ e Barbarense), Paulinho (ex-São Caetano, Guaratinguetá, Ceará, Mogi Mirim, América e Taubaté) e o já citado Joílson.

Nos treinamentos táticos, que foram realizados até o momento, inclusive no estádio Dr. Oswaldo Scatena, o técnico Sérgio Santos montou a equipe da seguinte forma: o goleiro é João Guilherme; os três zagueiros Joílson, Roni e Paulinho; Léo Paulista na lateral direita, Bozó e Goiano são os volantes, Fumaça o meia e Gabriel Kremer o lateral esquerdo; a dupla de ataque tem Guilherme e Juninho.

Segundo o gerente de futebol, Douglas Eduardo Perez, o lateral direito Leandrinho, que treinava com o elenco precisou voltar a sua casa para resolver problemas pessoais, mas deve se reapresentar na próxima segunda-feira.

Quem também deve se apresentar, na próxima semana, é o atacante Rafael Gago que já esteve no Fantasma durante a Série A3 deste, mas foi pouco aproveitado.
O Fantasma estreia na Copa Paulista, dia 18 de julho, contra o Comercial.

Bate Papo! Fantasma deve vir forte na Copinha!


Depois de uma longa novela, quase mexicana, Nhanhá volta ao Batatais FC para a alegria de boa parte da torcida fantasmina, que sentiu falta do artilheiro durante a Série A3 deste ano.

Com certeza será um excelente reforço, já que sempre que vestiu a camisa vermelhinha fez muitos gols. Às vezes deixa declarações polêmicas, assim como aquela logo após o final da Série B de 2008, quando conquistou o acesso e afirmou que não jogaria mais pelo Fantasma e mais recentemente quando disse às rádios ribeirão-pretanas que se acertasse com o Comercial e se tivesse a oportunidade marcaria três ou quatro gols contra o Batatais na estreia da Copinha.

Eu mesmo já disse, aqui nesta coluna, que seria justo que fosse assim, pois estranho seria ele dizer que contra o Fantasma não marcaria gols. A polêmica foi criada na quantidade de gols, pois poderia ter dito que faria um gol, mas disse que seriam três ou quatro, em soma, já pensou se fossemos goleados novamente pelo Bafo com gols de Nhanhá?!?!

Enfim, Nhanhá retornou e esperamos agora que os gols ele possa marcar contra o Bafo, contra a Francana e demais equipes da Copinha. Copa Paulista que disputaremos pelo segundo ano. No ano passado destaque para o volante Felipe, para o lateral Gabriel Kremer e para Nhanhá.

Porém, o time era fraco em um todo, poucas opções de banco e poucos jogadores de experiência, o resultado foi que em 14 jogos vencemos apenas quatro, empatamos três e perdemos sete. Pelo pouco que vi até o momento, o time deste ano promete ser mais forte.

Uma zaga de jogadores rodados, Goiano e Bozo formam uma boa dupla de volantes, o meia Fumaça, de formação palmeirense, parece ser muito rápido e bom jogador e Nhanhá, em forma, no ataque é certeza de gols.

A comissão técnica, até o momento, também transmite confiança, o treinador e rodado e parece ter o grupo na mão, um bom preparador físico e um bom treinador de goleiros também dão tranquilidade no trabalho que vem sendo desenvolvido.

O nosso grupo será duro, pois Comercial, Ferroviária e Sertãozinho deverão investir forte na busca pelo título da competição.

Sub-15 vence e volta a encostar no G4

A equipe Sub-15 do Batatais FC deu mais um passo importante na briga por uma das quatro vagas para a segunda fase do Campeonato Paulista.
No último sábado, a equipe goleou por 5 a 0 a equipe da Internacional em partida, que foi realizada no estádio Sócrates Stamato em Bebedouro, válida pela 11ª rodada da competição.

No primeiro turno o Fantasma já havia vencido a Inter no Scatenão por 3 a 0

Com a vitória a equipe fantasmina chegou aos 18 pontos e continua na quinta posição, porém encostou-se ao terceiro e no quarto colocado, Comercial e Francana, ambos com 19 pontos.

Jogando pra cima do adversário, desde os primeiros minutos, os meninos do técnico Jerry não demoraram em abrir o placar com o meia Bruno, aos 3 minutos. O placar foi ampliado com o zagueiro Vitor, aos 19 minutos e o atacante Dudu deixou sua marca quando fechou o placar do primeiro tempo em 3 a 0, aos 26 minutos.

Na segunda etapa, o lateral esquerdo Kléber fez o quarto, aos 13 minutos e Bruno Marília, que havia entrado no segundo tempo, fechou a goleada vermelhinha aos 15 minutos.

Neste sábado, a equipe volta a campo, às 9h00 no Scatenão, para enfrentar o Comercial FC.
O Leão do Norte é direto concorrente por uma vaga no G4 e uma vitória fará com que o Fantasma ultrapasse a equipe ribeirão-pretana na classificação.
No primeiro turno, o Batatais foi até o estádio Palma Travassos e venceu o duelo por 1 a 0, gol do atacante Dudu.

Na última rodada, o Bafo não saiu do empate em 1 a 1 com o Sertãozinho jogando em casa.

Ficha Técnica

Internacional 0x5 Batatais

Local: Estádio Sócrates Stamato - Bebedouro/SP
Data: 19/06 - Horário: 09h00
Árbitro: Cristiano de Lazzari - Gols: Bruno 3´/1T, Vítor 19´/1T, Dudu 26´/1T, Kléber 13´2T e Bruno Marília 15´/2T (Batatais)

Internacional
Tiago; Luís Felipe, Jederson, Aleksander (Gabriel) e Rafael; Anderson (Rubens Neto), Luan, Igor Molina e Deivid; Lucas e Jaziel. Técnico: Tene

Batatais
Lincon (Cristian); Edson, Bruno Passos, Vítor e Kléber; Luan (Samuel), Carlinhos (Antônio Carlos), Bruno (Vítor) e Guilherme; André (Bruno Marília) e Dudu. Técnico: Jerry

Por: Rogério Moroti

Só a vitória interessa ao Sub-17 contra o Comercial

E com a derrota do último sábado, por 2 a 1 para a Internacional, no estádio Sócrates Stamato em Bebedouro, não resta outro resultado que não seja a vitória para a equipe Sub-17 do Batatais contra o Comercial, na manhã deste sábado no Scatenão, se ainda quiser se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista.
O técnico Jerry comandará as duas equipes no sábado contra o Comercial 

Contra a Inter, o time mais uma vez foi surpreendido e saiu perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, após gols de Jonatas, aos 31, e Natalino, aos 35 minutos. Na segunda etapa, o Fantasma começou melhor e logo de cara conseguiu diminuir a vantagem do time da casa com uma penalidade máxima que foi convertida pelo atacante Caio.

Mesmo pressionando até o final, a equipe não conseguiu o gol do empate e caiu para a sexta posição e viu o grupo dos quatro primeiros mais distante.
Depois da derrota o técnico Machado foi desligado da equipe, quem assume o time contra o Comercial é o técnico do Sub-15 Jerry, que passa a comandar as duas equipes.

A intenção da empresa Top Sport, parceira do Fantasma nas categorias de base, era trazer o ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira, Célio Silva, para dirigir a equipe já desta partida.

Porém, a apresentação do ex-zagueiro deverá ocorrer somente no segundo semestre.
O Fantasma está a três pontos do terceiro e do quarto colocado, Botafogo e Sertãozinho respectivamente e para se classificar, deverá somar no mínimo sete pontos e torcer para tropeços dos rivais.

Ficha Técnica

Internacional 2x1 Batatais

Local: Estádio Sócrates Stamato - Bebedouro/SP
Data: 19/06 - Horário: 10h45
Árbitro: Allan da Silva Bonardi
Gols: Jonatas 31´/1T e Natalino 35´/1T (Internaciona); Caio 4´/2T(Batatais)

Internacional
Jackson; Felipe, José Augusto, Percílio e Leonardo; Felipe, Rafael, Jonatas e Natalino; Alan (Bruno) e Gabriel (Marquinho). Técnico: Tene

Batatais
Vinícius, Vítor Serotini (Gugu), Henrique, Matheus e Michel (Guilherme); Kaio, Edson, Gustavo e Caio; Felipe (Gazoni) e Nick. Técnico: Machado

Por: Rogério Moroti

segunda-feira, 21 de junho de 2010

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Novo" Fantasma já treina para a Copinha

Por Rogério Moroti
Desde a última segunda-feira, o "novo" Batatais FC, com o departamento de futebol profissional sendo gerido pela empresa RAL - Ricardo Azevedo Leitão Sociedade de Advogados Associados - treina, no CT Anderson Luís da Silva (Febem), visando o início da Copa Paulista 2010, que começa para o Fantasma no dia 18 de julho contra o Comercial.
O treinador de goleiros, Eduardo Balester, o novo treinador, Sérgio Santos, e o gerente de futebol, Eduardo Perez, acompanham treino físico do elenco

“Iremos trabalhar com jogadores jovens mais de qualidade, a maioria é formada nas categorias de base de grandes clubes e com bom potencial”, disse Douglas, que também mostrou conhecer bem o clube e a cidade com a seguinte frase: “Sei como funciona aqui em Batatais, existe uma certa pressão para que os resultados apareçam, deixei tudo o que fazia em São Paulo para estar aqui e acompanhar o projeto porque acredito nele”.

Quem também acompanha de perto os trabalhos físicos, coordenador pelo preparador Gesiel Paziani, é o novo técnico do clube, Sérgio Santos, ex-Penapolense e auxiliar do técnico Marcelo Veiga no Bragantino por algumas temporadas, onde também foi o treinador da equipe B durante a Copa Paulista do ano passado.

"A expectativa é boa, acredito que poderemos realizar uma boa campanha e surpreender nesta copinha”, disse Sérgio que também comentou sua saída da Penapolense durante a primeira fase da Série A3, deste ano: “A imprensa não me queria lá, mesmo com o time bem me derrubaram para colocarem o Lelo novamente no comando. Se eu estivesse lá teria subido o time na fase final”.

O novo treinador deverá começar a trabalhar com bola já na próxima semana, e espera que a diretoria possa agendar, no mínimo, dois amistosos antes do início da competição.
“Fazer alguns amistosos antes da competição é importante para a montagem da equipe”, argumentou Santos.

Um destes amistosos deverá acontecer contra o Bragantino, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e que, por causa da Copa do Mundo, voltará a jogar oficialmente somente no dia 13 de julho.
“Eles irão fazer treinamentos em Leme durante está paralisação para a Copa, estamos vendo a possibilidade de enfrentá-los aqui no estádio Oswaldo Scatena”, finalizou Santos.
Quem acompanha de perto os trabalhos é o novo gerente de futebol e representante da parceira, Douglas Eduardo Perez, que acredita que a equipe poderá fazer um bom campeonato.

Novos atletas chegam segunda ao BFC

Por Rogério Moroti
Cerca de 20 jogadores, trazidos pela empresa RAL, já treinam no CT da Febem, a maior parte daqueles que se apresentaram nesta semana farão testes, pois, segundo o gerente de Futebol, Douglas Perez, foram indicados e serão melhor avaliados.
Atletas realizaram treinos físicos nesta primeira semana
Conhecidos pela torcida vermelhinha, somente dois atletas, por enquanto, o lateral esquerdo Péricles que defendeu o clube na A3 de 2009 e o volante Goiano que jogou toda a Copa Paulista de 2009 com a camisa vermelhinha.

Segundo o técnico Sérgio Santos, os jogadores que estão chegando, são de sua indicação em consenso com a parceira e com o clube. Os jogadores já certos com o Fantasma são: os goleiros João Guilherme (ex-Penapolense) e Danilo; os laterais Leandrinho (ex-Desportivo Brasil) e Péricles (ex-Desportivo Brasil); os zagueiros Paulinho (ex-São Caetano e Guaratinguetá), Roni (ex-Botafogo RJ e Barbarense) e Henrique (ex-São Paulo e Paulista) e os atacantes Jean (ex-Rio Branco) e Rafael Gago (ex-Guaratinguetá) que na maioria deve se apresentar na próxima segunda-feira.

O clube ainda negocia com mais reforços, entre eles, os zagueiros Bozó e Bruno Recife que disputaram a última Série A2 pelo Oswaldo Cruz, o meia Edgar (ex-São Paulo e Portuguesa), e a dupla Fumaça e Jaílton ambos com passagens pelo Palmeiras.
“Estamos trazendo jogadores de qualidade que foram formados nas categorias de base de grandes clubes”, disse Douglas Feraz.

O lateral esquerdo Gabriel Kremer e o atacante Marcelinho, que volta de cirurgia, também deverão fazer parte do elenco, já a situação do volante Felipe, que volta de empréstimo, junto ao Inter de Porto Alegre, não está definida.

Papo de Bola!

Depois do final melancólico da Série A3, onde tivemos que sofrer até o último minuto, da última partida, para comemorarmos a permanência na terceirona, nesta semana o Fantasma começou os treinamentos para a Copinha.

Pelo que pude perceber, quem comandará toda a parte de futebol, incluindo contratações, demissões e demais decisões e a empresa RAL na pessoa do gerente de futebol, Douglas Perez, e é justo que seja assim, pois são eles que pagarão o grosso da conta no final do mês, claro, a diretoria deve acompanhar de perto o trabalho e fiscalizar tudo o que será realizado, pois o nome que estará em jogo é o do Batatais FC, que há 90 anos está na praça, as vezes na praça da miséria, mas esta ai.

O presidente Lobanco perdeu terreno, não cuidará mais do futebol diretamente, estará sim presente e fará indicações de alguns jogadores, como já fez com o volante Goiano.

Pelo visto, até o momento, o time para esta copinha deverá ser, pelo menos no papel, superior aquele da copinha passada, onde terminamos em sétimo entre oito times, com apenas quatro vitórias em 14 jogos.

A parceira dá sinais de que realmente é séria e que não deixará o Fantasma a ver navios, ou melhor, contas para pagar ao final da temporada, e que assim seja e esperamos.

Quanto ao caso Nhanhá, na última segunda e terça-feira, ele esteve no Comercial, treinou em Palma Travassos com os demais jogadores e até deu entrevistas às rádios.

Para a Rádio Eldorado/ESPN disse que se realmente fechar com o Bafo, na estreia contra o Batatais, se tiver oportunidades fará três ou quatro gols, porque tem que defender, com unhas e dentes, o clube que paga seu salário.

E é justo que seja assim mesmo, estranho seria ele dizer que não marcaria contra o Fantasma, porém, ao invés de três ou quatro, poderia ter tido que faria um gol só né, perder de goleada pro Bafo já e dose, com gols de Nhanhá ainda...

Porém, na quarta-feira ele conversou com o Batatais!?!?!?!

Sub-17 perde mais uma e continua em quinto

Por Rogério Moroti
Jogando no CT Santa Iria em Ribeirão Preto, na manhã do último sábado, a equipe Sub-17 do Batatais foi derrotado pelo Olé Brasil, por 3 a 0, pela nona rodada do Campeonato Paulista e continua em quinto no grupo 3, com 11 pontos.
Último jogo aconteceu sob a grama sintética do CT Santa Iria do Olé Brasil
A equipe não conseguiu repetir o futebol que apresentou contra o Olé, na partida do primeiro turno, onde venceu por 3 a 2.
A meninada do Fantasma até que começou bem a partida dando impressão que poderia conseguir um bom resultado.

Porém, aos 29 minutos, o árbitro anotou pênalti para a equipe ribeirão-pretana, depois do meia Gazoni ter colocado a mão na bola. André Baratela cobrou para colocar o Olé na frente do placar.
Sentindo o golpe, o Batatais não pode nem respirar e dois minutos após já sofria o gol dos 2 a 0 com o atacante Lyniker.

No segundo tempo, atrás no placar, a meninada do Fantasma esperava buscar o empate, mas foi surpreendido, logo aos 4 minutos, quando o meia Sergipe fez o terceiro do Pinguim, sacramentando a vitória.

Neste sábado, às 10h45 no Scatenão, o Batatais volta a campo para disputar a terceira rodada do returno contra a equipe da Francana. Na primeira fase, as duas equipes se encontraram em Franca empatando em 2 a 2. A Veterana é a terceira colocada com 15 pontos.

Ficha Técnica
Olé Brasil 3x0 Batatais
Local: Estádio do CT Santa Iria - Ribeirão Preto/SP
Data: 05/06 - Horário: 10h45
Árbitro: Vinícius Paris França
Gols: André Baratela 30´/1T, Lyneker 32´/1T e Sergipe 9´/2T (Olé Brasil)

Olé Brasil FC
Humberto; Jayme, Jhames, Leonardo e Everton; Bruno, André Baratela, Gean Carlo e Sergipe; Lyneker e Muller. Técnico: Alexandre

Batatais FC
Vinícius; Edson, Luís Paulo, Matheus e Michel; Cleyton, Gazoni (Reatto), Luís Gustavo e Guilherme; Felipe (Caio) e Nick (Victor Marcos). Técnico: Machado

Contra a Francana para voltar a vencer

Por Rogério Moroti
O Sub-15 do Batatais, no último sábado no CT do Olé Brasil, somou sua terceira partida sem vitória, dentro de campo, pelo Campeonato Paulista quando foi derrotado pelo Olé Brasil por 2 a 1.
O atacante Dudú já realizou quatro gol neste Campeonato Paulista

Para o Pingüim, anotaram Jhonatan aos 3 e Duda aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante Dudu fez aos 4 do primeiro tempo o gol fantasmino, seu quarto gol na competição. O Fantasma ocupa a quinta posição com 12 pontos, a três do quarto colocado.

Dentro de campo, já que os três pontos contra o Jaboticabal vieram por WO do time adversário, a equipe não vence há três jogos, a última vitória foi contra o Comercial na quinta rodada, depois disso foram derrotas para Sertãozinho, Botafogo e Olé Brasil.

Neste sábado, às 9h00, o time volta a campo, no Scatenão, em busca da reabilitação para voltar a somar pontos e continuar com o sonho de passar à próxima fase.

A equipe enfrenta a Francana, atual vice-líder do grupo com 19 pontos e que no jogo da ida, no Lanchão em Franca, venceu o confronto por 2 a 0.

Ficha Técnica
Olé Brasil 2x1 Batatais

Local: Estádio do CT Santa Iria - Ribeirão Preto/SP
Data: 05/06 - Horário: 09h00
Árbitro: Rodrigo Morais Rodrigues
Gols: Dudu 4´/1T (Batatais); Jhonatan 3´/1T e Duda 25´/1T (Olé Brasil)

OLÉ BRASIL FC
Leonardo; Muraca, Renan, Gabriel e Gimenes (Lucas); Arnold, Sidney, Duda e Sartore; Judivan (Cadu) e Jhonatan. Técnico: Fernando Castro

BATATAIS FC
Lincon; Vítor, Bruno Passos, Léo (Edson) e Kléber; Antônio Carlos (Dalbert), Luan, Bruno e Guilherme; André (Juninho) e Dudú. Técnico: Jerry

sexta-feira, 4 de junho de 2010

EXCLUSIVO - Batatais assina com a RAL e anuncia lista de reforços

O Batatais FC e a empresa RAL – Ricardo Azevedo Leitão Sociedade de Advogados Associados – com sede em São Paulo no bairro do Pacaembu, assinaram na última segunda-feira uma parceria para a disputa da Copa Paulista 2010.

O representante da empresa, Douglas Eduardo Perez da Silva, esteve novamente em Batatais, para que fosse assinado o contrato com o presidente do clube, José Luís Lobanco Arantes.

Como era previsto, ficou definido que o clube será o responsável por alojamentos, alimentação, viagens e funcionários da infra-estrutura do clube, já a empresa ficará responsável pelos pagamentos integrais de jogadores e comissão técnica, que será trazida e escolhida pela empresa.

Na próxima segunda-feira, o elenco fantasmino se apresenta para iniciar os treinamentos para a Copa Paulista que terá início, para o Fantasma, no dia 18 de julho contra o Comercial, em partida que está marcada para o estádio Palma Travassos.

Ficou definido que Douglas Eduardo será o representante da empresa na parceria exercendo o cargo de gerente de futebol, e ele mesmo já divulgou o nome de alguns dos jogadores que já estão acertados com o Fantasma, são eles:

Os goleiros João Guilherme (ex-Penapolense) e Danilo; os laterais Leandrinho, (ex-Desportivo Brasil), Péricles (ex-Desportivo Brasil e Batatais) e Allan (ex-Batatais); os zagueiros Paulinho (ex-São Caetano e Guaratinguetá), Ceará (ex-Mogi Mirim, América e Taubaté) Roni (ex-Botafogo RJ e Barbarense) e Henrique (ex-São Paulo e Paulista de Jundiaí) e os atacantes Jean (ex-Rio Branco SP) e Rafael Gago (ex- Guaratinguetá e Batatais),

A comissão técnica será formada pelo treinador Sérgio Santos (ex-Bragantino e Penapolense), pelo treinador de goleiros Palestra (ex-Corinthians) e pelo preparador Físico Jesiel que passou pelo Fantasma em 2008.

Douglas ainda deixou em aberto a possibilidade de que o atacante Marcelinho, que volta de cirurgia, defenda o Fantasma na Copinha, assim com a possibilidade de um acerto com Emerson Nhanhá, que esta apalavrado com o Comercial.

“Pedi pra marcar um encontro com o Nhanhá, para a próxima segunda-feira pra ver se conseguimos um acerto pra ele defender o Batatais”, declarou o novo gerente de futebol.

Por Rogério Moroti