Por: Rogério Moroti
Depois de ter defendido a Ferroviária, na última Série A3, e quase ter acertado sua ida para o Comercial o atacante Émerson Nhanhá, de 30 anos, está de volta ao Batatais FC. De volta ao Batatais, Nhanhá busca sua melhor condição física para estrear na Copinha
A volta do atacante foi concretizada, no início desta semana, em comum acordo entre a diretoria do Fantasma da Mogiana e a empresa RAL, que hoje comanda o futebol profissional do clube, pelo seu representante e gerente de futebol, Douglas Eduardo Perez da Silva.
Há duas semanas, a ida de Nhanhá para o Comercial era dada como certa pela imprensa de Ribeirão Preto. O jogador deu entrevistas às rádios ribeirão-pretanas onde já falava como jogador do Bafo e chegou a treinar durante uma semana no estádio Palma Travassos com o técnico André Oliveira e o preparador físico Mauri Lopes.
Segundo informações, o que atrapalhou a negociação foi a parceria que o Comercial fez com o antigo Votoraty, o que colocou o novo Comercial Ribeirão Futebol Clube Ltda na Série A2 do próximo ano. Sendo assim, a diretoria do Leão não quis assinar com o jogador um contrato com duração de um ano, assim como haviam conversado anteriormente, já que na próxima temporada pretendem fazer uma grande reformulação para a disputa da Série A2.
Em sua última passagem pelo clube, entre 2008 e 2009, Nhanhá marcou 37 gols em quatro competições. Foram 17 gols na Série B de 2008, quando o Fantasma subiu para a Série A3, 10 gols realizados na Série A3 de 2009 e mais 10 anotados durante a participação do clube na Copa Paulista no segundo semestre de 2009.
Nhanhá também foi artilheiro do Batatais no Campeonato Paulista da Série B-1, em 2001, quando anotou 21 gols. Em 2002, Émerson foi negociado e foi para o futebol mexicano onde jogou pelo Unam-Pumas da cidade do México, Delfines e Lagartos de Tabasco, talvez em seu melhor momento dentro do futebol.